top of page
Espetáculos

Espetáculos

Shanti Moksha

21 de Junho, Sexta-feira - 21h30

shantimoksha.png

Concerto de Mantras - Shanti Moksha - Sede FPY, Sala de prática 1

​

Basta acreditar e nunca desistir. Ao fim de alguns anos, de experiências vividas e sentidas, gostos em comum, foi possível pôr em prática um projecto há muito tempo idealizado. O nosso passado como músicos, aliados a uma forte ligação à natureza, yoga, meditação, surf e após um momento musical inspirador para ambos em maio de 2016, levou-nos a uma pergunta.
“Porque não fazer um projecto de Mantras?”

Assim nasceram os Shanti Moksha.

A nossa intenção e a razão de estarmos a recitar Mantras é essencialmente aumentar os benefícios físicos e mentais. Nos primeiros concertos vivenciamos bons sentimentos, bons estados de espírito, tranquilidade, relaxamento mental e físico, e acima de tudo muita alegria. Essa harmonia foi vivida e sentida por nós e pelo público. Este é um projecto de partilha de emoções e sentimentos através da música.

http://www.shantimoksha.com/pt/

Paulo Cadete e Rui Pereira

Handpan + Bansuri

22 de Junho, Sábado - 21h30 

Luis o Brito + Sunil.jpg

Concerto com Handpan e Flauta Bansuri - Sede FPY, Sala de prática 1

​

"Meditação para a Alma" é a fusão do Handpan com a flauta bansuri que será uma viagem de som relaxante.

​

Sunil Pariyar
Sunil Pariyar é um artista natural dos maravilhosos Himalayas, Nepal. É um veterano de flauta de bambu cheio de música com alma para partilhar. É conhecido por dar estas sessões de meditação na cidade de Lisboa. Tem treino clássico de música e desenvolveu o seu conhecimento musical no Nepal. Neste momento é instrutor de música e dá aulas em Lisboa.

​

Luis Brito
Luis Brito nasce em Lisboa, em 1986. Em criança, estuda música clássica. Em 
jovem adulto, torna-se viajante e escritor, publicando livros de viagens. E em adulto volta à música, mais concretamente ao Hand Pan e às suas harmonias.

23 de Junho, Domingo - 17h

Bruno Teixeira
Bruno3-300x200.jpg

Concerto Meditativo - Bruno Teixeira - Sede FPY, Sala de prática


A proposta dos concertos meditativos consiste na vivência e exploração de sonoridade e vibrações levadas até aos participantes num banho relaxante, revitalizante e expansivo.

Inspirado na relação harmónica e expressão saudável dos cinco elementos, procura-se despertar a sensibilidade e os sentidos, proporcionando uma reflexão de corpo e alma rumo ao equilíbrio.

A viagem sensorial adquire um carácter terapêutico associado ao relaxamento profundo do sistema nervoso, balanço do sistema endócrino, massagem dos orgãos, desintoxicação do corpo, estimulo regenerativo celular e sintonia saudável com a água - fonte da vida e sabedoria - em seus aspectos anatómico, fisiológico, energético, sensorial, emocional, mental e espiritual.

A nível emocional e psicológico, as paisagens sonoras transcorrentes dos vários ambientes e instrumentos facilitam uma intimidade natural que reconecta o indivíduo com a essência, a consciência e o livre fluir da energia.

A ampliação dos horizontes emocionais, mentais e espirituais é um resultado destes encontros de som: aprendemos a integrar o mundo em nós mesmos, a conhecer-mo-nos intimamente, a reconhecer-mo-nos colectivamente e a crescer em termos culturais, filosóficos e anímicos."

bottom of page