O Festival

Em 2015, a Organização das Nações Unidas decretou o 21 de Junho Dia Internacional do Yoga. Um ano depois, a Federação Portuguesa de Yoga (FPY) decidiu associar-se a esta celebração e concentrar as actividades das várias associações e núcleos federados num grande evento: o Festival de Yoga. Santarém foi, naturalmente, a cidade escolhida para acolher o Festival, uma vez que alberga a sede da FPY desde a sua fundação, em 2000.

A 4ª edição do Festival de Yoga decorrerá de 21 a 23 de Junho e irá contemplar aulas práticas, sessões de meditação, palestras, oficinas e concertos. Esta festa multidisciplinar em torno do Yoga pretende ser um ponto de encontro entre professores, praticantes e curiosos da disciplina. 

Integrado no Projecto Verão In STR 2019, o Festival ambiciona envolver também os escalabitanos. Por esse motivo, o programa prevê um conjunto de actividades a título gratuito, no Jardim das Portas do Sol.

 

Todos são bem-vindos!

 

Faça já a sua inscrição! Os bilhetes podem ser adquiridos no site do Festival e na sede da FPY (Campo Emílio Infante da Câmara). A venda dos bilhetes é sujeita à lotação do espaço.

A FPY oferece, a título gratuito, a possibilidade de dormida no espaço nas noites de sexta-feira e sábado, sendo que será necessário a reserva prévia e também sujeita à disponibilidade do espaço.

 

Organização

A FPY nasce em 2000, fruto do empenho de associações de vários pontos do país.

Desde a origem que uma das prioridades da FPY é a formação, no cumprimento do estatuto de utilidade pública que lhe foi concedido pelo Estado Português.

Assim, a FPY promove, anualmente, o Curso de Professores de Yoga, o Curso de Especialização em Yoga para Crianças, o Curso de Yoga Terapia, o Curso de Ayurveda e, bianualmente, o Curso de Yoga Avançado com o Professor Walter Ruta. Em parceria com a Birthlight, dinamiza os Cursos de Yoga Pré-Natal e de Yoga Pós-Parto. Mantém, também, parcerias com a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e com a Escola Superior de Saúde de Santarém.

Todos os anos, em Setembro, a FPY reúne um conjunto de especialistas do Yoga e de áreas afins, nas Jornadas de Yoga, que dinamiza no Museu do Oriente, em Lisboa.

Mensalmente, promove encontros no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, igualmente com actividades práticas e teóricas, para adultos e crianças.

Fruto dos protocolos que mantém com as Câmaras Municipais de Lisboa e de Santarém, e também por intermédio das associações federadas em diversos pontos do país, a FPY disponibiliza aulas de Yoga gratuitas em vários jardins públicos de diversas cidades do país, ao longo do Verão.   

Presta apoio social, nomeadamente através de aulas de Yoga para reclusos e doentes psiquiátricos em internamento.

A FPY é membro efectivo da União Europeia de Yoga (UEY) desde Abril de 2016, sendo o Curso de Professores de Yoga reconhecido pela UEY. Contribui assim para a valorização e para o reconhecimento do papel do professor de Yoga e da prática de Yoga, não só no nosso país, mas em toda a Europa.

Em 2019 a FPY volta a promover o Festival de Yoga por ocasião da Celebração do Dia Internacional do Yoga.

Contactos

 

Morada
Campo Emílio Infante da Câmara

(Antigo Jardim Infância do Campo da Feira)
2000-014 Santarém

Telefone 
243321715

E-mail

federacaoportuguesayoga@gmail.com

Horário da Secretaria da FPY
2ª feira a 6ª feira - 9h às 13h30
 

Site
www.fpyoga.pt

Facebook FPY

www.facebook.com/fpyoga

Facebook Festival de Yoga

www.facebook.com/festivaldiadoyoga/

Localização

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now